Curta a nossa página
 
20/12 11h07 2017 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Caiçara ganha na justiça direito de disputar Campeonato Piauiense 2018

O Caiçara estreia no Estadual Sub-19 contra o Comercial no Estádio Deusdeth de Melo

A Justiça do Trabalho liberou o Caiçara de Campo Maior para disputar as competições da Federação de Futebol do Piauí (FFP) do próximo ano. A decisão foi proferida nessa terça-feira (19/12) pela juíza substituta Luciane Rodrigues Rêgo e logo em seguida protocolada na Federação. 

O Caiçara estava impedido de participar de competições por acumular dívidas trabalhistas. A diretoria do clube já havia acertado um acordo com o poder judiciário. Os dirigentes aceitaram parcelar as dívidas e, por consequência, ganhar o direito de retornar aos gramados. O parecer atual aprova o ajuste entre a Justiça do Trabalho e o Leão do Norte. 

“O Caiçara sempre foi prejudicado pela atitude de pessoas que tentaram interferir no clube. A decisão vem mostrar que queremos o bem o time. Agora vamos trabalhar forte para termos condições de participar do Estadual”, comemorou o presidente Francisco Ispo.

Apesar da decisão, o Caiçara não está confirmado na primeira divisão do Campeonato Piauiense do próximo ano. Em 2016, o time desistiu do Estadual e foi punido com dois anos de suspenção e queda para a segunda divisão do Piauiense. A diretoria tenta reverter a penalidade do Tribunal de Justiça Desportiva com esse parecer da Justiça do Trabalho. 

“O Caiçara não desistiu daquele campeonato. Tudo aconteceu por uma decisão precipitada da justiça de indicar um interventor. Ele não levou o time a campo e fomos prejudicados. Vamos mostrar no TJD que não tivemos culpa e que queremos voltar a competir”, defende Francisco Ispo.  

Sub-19 
O despacho da Justiça não demorou em beneficiar o Caiçara. Horas depois do parecer, a FFP confirmou a participação do Leão no Campeonato Piauiense Sub-19 do próximo ano. O nome do clube já aparece na tabela da competição de base que começa em fevereiro. 

O Sub-19 tem a participação de 10 clubes, divididos em dois grupos. Jogam pelo grupo A: River, Flamengo, Cori-Sabbá e Timon. No Grupo B travam confronto: Caiçara, Comercial, Altos, Parnahyba e Ferroviário. 

Veja a primeira rodada

24/02    Cori-Sabbá x Flamengo-PI    
24/02    Timon x River-PI
25/02    Parnahyba x Ferroviário-PI
25/02    Comercial-PI x Caiçara
24/02    4 de Julho x Altos


 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.