Curta a nossa página
 
19/08 12h39 2017 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

METÁFORA

Ao levantar a cabeça, percebeu o Amor lhe esperando, cheio de Esperança, de mãos estendidas e rosto sorridente, com os olhos brilhando de Emoção, ansioso para lhe acolher!

Um dia, em meio ao corre-corre de sua Rotina,  a Alegria sentiu-se ameaçada por uma Tristeza profunda que queria a todo custo dela se aproximar.

 

Cheia de Temor e com os olhos cobertos pelas Lágrimas, ela pensou em desistir de tudo, talvez este fosse o caminho mais fácil... Mas parou um pouquinho e lembrou que a Morte não seria o Fim de suas Angústias, porém talvez o Início de um Sofrimento maior.

 

A Alegria lentamente respirou fundo, contou até dez e buscou então dentro de si os resquícios de Determinação  que ainda lhe restavam e, no mesmo instante, uma luzinha se acendeu lá ao longe, no Horizonte escuro de sua Solidão.  Percebeu, surpresa, que havia um caminho à sua frente, ainda que encoberto pelo Medo, talvez por nunca ter sido trilhado...

 

Encheu-se de Coragem para prosseguir.

 

Quando isto aconteceu, imediatamente uma porta se abriu e ela viu as Possibilidades que sempre estiveram ali, à sua frente e ela não conseguira enxergar.

 

Seu coração se inundou de Fé e finalmente, ao levantar a cabeça, percebeu o Amor lhe esperando, cheio de Esperança, de mãos estendidas e rosto sorridente, com os olhos brilhando de Emoção, ansioso para lhe acolher!

 

Ela ensaiou um passo em sua direção, depois outro e mais outro... Quando menos esperou estava correndo de braços abertos cheia de Confiança!

 

Foi um lindo encontro... E deste dia em diante, nunca mais se deixou abater pelos Desencantos da Vida!

 

Aprendeu que sempre haverá Dificuldades, mas que, de braços dados com o Amor e a Fé, usando armas como a Paciência e a Resignação conseguiria Superação para todos os Momentos. Especialmente porque aprendeu que nada dura para sempre, tudo passa e o Amanhã pode ser bem melhor! 

 

E desta forma a Alegria venceu a Tristeza e voltou a viver a Felicidade...

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.