Curta a nossa página
 
17/08 23h05 2017 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Federação nega participação do Caiçara na Série B do Piauiense

A FFP faz referência a punição sofrida pelo Caiçara ao deixar de ir a campo por dois jogos consecutivos

O pedido do Caiçara para participar da Série B do Campeonato Piauiense deste ano foi negado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) na tarde desta quinta-feira (17/08). Na justificativa, o presidente da entidade Cesarino Oliveira explica que o clube está punido por descumprir o regulamento do Campeonato Piauiense do ano passado.

“Vimos informar que o pedido foi indeferido em virtude desta equipe ter sofrido as sanções administrativas cabíveis, por ter infringido normas contidas no Regulamento Geral e Específico que regem nossas competições”, diz o ofício enviado a diretoria do clube alvirrubro durante esta noite.   

O documento faz referência a punição sofrida pelo Caiçara ao deixar de ir a campo por dois jogos consecutivos quando disputou a Série A do Estadual no ano de 2016. O clube foi afastado automaticamente e deve permanecer dois anos fora de competições. O ofício explica ainda que a FFP não pode aceitar o time na segunda divisão devido uma determinação do Ministério Público do Trabalho que proíbe sua inscrição sob pena de R$ 50 mil.

O presidente do Caiçara explicou ao blog que realizou o pedido de inscrição como forma preventiva, para evitar alegações caso o clube ganhe uma ação que tramita no Tribunal de Justiça Desportivo do Piauí, onde pede que a Federação reconsidere as punições. A defesa alega que o clube se encontrava sob intervenção judicial e por isso deixou de ir à campo.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.