Curta a nossa página
 
24/07 17h32 2017 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

UMA BOA NOTICIA, POR FAVOR

Que venham as notícias boas, as conversas amenas e as grandes alegrias que são encontradas nas pequenas coisas.

Você deu férias ao Portal? A pergunta me pegou de surpresa, especialmente porque veio de um amigo que mora em outro estado e que eu nunca imaginei que lesse meus escritos publicados neste Portal.

 

Depois vieram perguntas e comentários de outras pessoas, declarações de que estão sentindo falta dos artigos. Talvez por isso eu me dei conta de que nós podemos colaborar, mesmo à distância e que, mesmo sem perceber estamos nos colocando na vida do outro, de forma positiva ou negativa.

 

Uma das pessoas foi mais além e disse que gostava de ler o que eu escrevo, porque geralmente falo de coisas boas, com otimismo e usando idéias positivas, especialmente quando está cansado de ler tantas notícias ruins.

 

Olhando bem podemos constatar que ele tem razão, a maioria das notícias veiculadas nos meios de comunicação são sobre tragédias, corrupção, violências e outros males tão comuns em nosso cotidiano, que chegam a ser banalizadas e, por isso mesmo,  ouvidas, às vezes, sem nenhuma reação, como se aquilo fosse algo correto ou esperado.

 

Imagino que muitas vezes o repórter até gostaria de noticiar só o que é bom, mas infelizmente na vida real não é bem assim que funciona!

 

Outro dia ouvi numa roda de conversas uma pessoa dizer: “Devia haver uma cota de boas noticias a serem publicadas pela mídia! Como há cotas em todos os lugares: cota de pobres, de pretos nas universidades, cota de mulheres na política, devia haver cota de notícias positivas na TV, jornais e portais”.

 

Achei interessante o comentário, mas no momento gerou uma grande discussão. Algumas pessoas eram a favor e outras contra. Defenderam, inclusive, a tese de que o ser humano está cada vez mais embrutecido, tanto que não se sente atraído pelas boas noticias, tem fome de sangue e fareja as tragédias. Lembrei  que há poucos dias ouvira do leitor o mesmo comentário e parei para pensar.

 

Não dei nenhuma opinião, apenas ouvi. e refleti.

 

Como muitos, eu também prefiro acreditar que o ser humano está em constante evolução e em busca do bem, por isso mesmo precisa alimentar seu espírito de coisas boas e, entre uma e outra noticia ruim, (já que não podemos evitar que aconteçam nem nos omitir de informá-las) precisa se deparar com algo suave, alegre, ameno e que deixe sua alma mais leve. Até mesmo para esquecer tantos desencantos que a vida nos impõe sem avisar. Por isso aceito fazer parte da cota das amenidades, das suavidades e ressaltar a leveza da vida pela beleza da palavra escrita.

 

A vida é bela, coisas boas acontecem o tempo todo,  solidariedade, amor e prosperidade são vivenciados onde menos se espera. Que venham as notícias boas, as conversas amenas e as  grandes alegrias que são encontradas nas pequenas coisas.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.