Curta a nossa página
 
28/11 00h18 2016 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

ARRUME SUA CASA

É realmente importante preparar a casa (nosso interior), para receber o Menino Deus, ou então Ele novamente vai nascer numa estrebaria no meio do esterco e das impurezas de nossa alma. Mãos à obra...

Estamos passando um momento de muita turbulência e instabilidade, não só em  nosso País, mas em todo o resto do mundo. Muitos problemas em todas as áreas. Momentos de instabilidade e insegurança na política, na economia, no social, na ecologia, enfim, nada parece estar funcionando bem neste momento. Mas de repente uma noticia boa: de novo é Natal! O clima fica mais leve, e o espírito natalino vem chegando de mansinho transformando e colorindo as casas e os ambientes. Para os cristãos, é tempo de advento. Tempo de preparar nosso coração para receber o Menino Deus que vai nascer. Tempo de agradecer por estarmos vivos, por termos fé, por acreditarmos no impossível, por sobrevivermos a tantas intempéries. E especialmente , é tempo de agradecer por podermos renovar a esperança adormecida.

 

Encontrei este texto de Maria Amélia Ruiz que diz exatamente  que eu penso também:

 

“Hoje começa oficialmente o advento. É um período em que as pessoas se preocupam em limpar e enfeitar suas casas para o Natal. Mas é muito mais do que isso. É um período em que devemos fazer faxina também em nossas almas e nossos corações. Tirar a poeira e teias de aranha da casa, enquanto tiramos os maus sentimentos de nossos corações: ódio, mágoa, ressentimento, inveja, egoísmo… Afastar os móveis para fazer a limpeza, e também afastar atitudes negativas como pré-julgamento, rejeição, condenação, crítica, grosseria, mentira, maledicência, avareza, cinismo… Limpar as janelas e limpar também o olhar, para realmente ver as pessoas à sua volta e prestar atenção aos sentimentos delas e às suas necessidades. Terminada a limpeza, aí sim iniciar a decoração. Encher o coração de amor, ternura, respeito, compaixão e carinho. Encher-se de atitudes positivas como acolhimento, gentileza, generosidade… Tentar transmitir às pessoas, próximas ou distantes, sentimentos como autoestima, confiança, paz… Então, quando o dia de Natal chegar, estaremos preparados para dizer: pode entrar, seja bem-vindo, Senhor Jesus!”

 

Lindo texto o dessa moça, e nos leva a refletir que é realmente importante preparar a casa (nosso interior), para receber o Menino Deus, ou então Ele novamente vai nascer numa estrebaria no meio do esterco e das impurezas de nossa alma. Mãos à obra... 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.