Curta a nossa página
 
12/08 21h38 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Com gol de pênalti, River bate Comercial e vai à final com o Altos

O resultado garantiu o time Tricolor na decisão do próximo sábado (15) ao lado do time do Altos, que bateu o Crac por 3 a 0 na preliminar.

Nem tudo que parece é. No futebol principalmente. Melhor time da fase classificatória do Campeonato Piauiense Sub-19, o Comercial era favorito diante do River na semifinal disputada na noite desta quarta-feira, em Teresina.  Mas o River foi superior e terminou por vencer por 1 a 0. 


O Comercial começou melhor, mas cedeu espaço ao adversário. Ainda no primeiro tempo o River chegou ao único gol da partida. André cobrando pênalti balançou a rede azulina. O time do técnico Brinquedo apresentou nervosismo na etapa final e deixou escapar o favoritismo. Um empate era o bastante para o clube de Campo Maior avançar de fase.  


O resultado garantiu o time Tricolor na decisão do próximo sábado (15) ao lado do time do Altos, que bateu o Crac por 3 a 0 na preliminar.  Além de vaga na final, o River selou participação na Copa São Paulo de Futebol Juniores do próximo ano. 

 

Fotos: Erica Maciel Paz / Ascom River


O jogo – As orientações do técnico Brinquedo de se impor logo no começo foram atacadas e o Comercial se jogou no ataque. Mesmo jogando por um empate, o time de Campo Maior mostrou mais vontade e chegava com facilidade.  O entrosamento do time azulino deixou o River encurralado no campo de defesa. 


Mas o Tricolor conseguiu se ajustar e esboçar reação. Aos 4 min, Charles recebeu na entrada da área, chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro Dieguinho. O Bode tentava responder com as jogadas de Bruno Gomes. O Galo se defendia e apostava nos contra ataques fulminantes. 


Após várias chegadas de perigo, a garotada do River encontrou o caminho da finalização. Aos 26 min, o tricolor chegou na triangulação na área. O zagueiro Rafael chegou atrasado na jogada e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, André abriu o marcador: River 1  x 0. 


As orientações que vinham do banco de reserva do Comercial pediam velocidade no ataque e precisão nas finalizações. Maratá bem que tentou pelo meio, mas o goleiro Raul evitou o que seria o gol de empate. Os meninos do Galo, no entanto, mantiveram a partida equilibrada. 


Na volta do intervalo o Bode voltou nervoso. A obrigação de buscar o empate deixou o jogo abaixo do esperado. Enquanto o River se retrancou na defesa, o time campomaiorense ao longo do tempo conseguiu manter a calma. Mais tranquilo, o Comercial voltou a intensificar os contra-ataques. O River mandou a campo Otávio, que manteve o confronto equilibrado e o resultado sem alteração. Final River 1 x 0 Comercial. 

 

 


Altos surpreende e vai à final
Bem que o Altos não era o favorito, mais conseguiu bater o Crac e se garantiu na decisão do Campeonato Piauiense Sub-19. Estreante na competição, o time altoense surpreendeu as expectativas até mesmo do mais otimista torcedor ao aplicar 3 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, o clube do interior foi melhor na etapa final e garantiu vaga na final e, consequentemente, participação na Copa São Paulo de Futebol Juniores do próximo ano. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.