Curta a nossa página
 
22/10 09h47 2016 Você está aqui: Home / Cultura e Humor José Francisco Marques campomaioremfoco@hotmail.com

10 COISAS EXCLUSIVAS USADAS NO JAPÃO

E esse cantinho do mundo tem coisas que só eles mesmo para criarem ou produzirem.Separamos para você uma listinha com as coisas que só o Japão tem e que precisamos desesperadamente.

Resolvemos no nosso blog Cultura e Humor mostrar um pouquinho da cultura japonesa, tão diversa e criativa.

O Japão é uma região com uma cultura muito difundida e conhecida por vários cantos do mundo. Além da comida, os japoneses são famosos por sua disciplina e desenvoltura incrível com tecnologia.

O país é cercado por condições geográficas e naturais que desfavorecem seu crescimento e isso foi um fator determinante que tornou essa população uma comunidade criativa, eficiente e repleta de criadores.

E esse cantinho do mundo tem coisas que só eles mesmo para criarem ou produzirem.Separamos para você uma listinha com as coisas que só o Japão tem e que precisamos desesperadamente. Veja aí:

1 – Toalhas quentes para limpar as mãos depois das refeições

É a famosa toalhinha oshibori. No Brasil, quando as pessoas chegam em um restaurante para fazer uma refeição, apenas sentam à mesa e fazem o pedido. No Japão, os clientes recebem a toalhinha logo que chegam com o intuito de limpar as mãos. Nesses locais, eles possuem o hábito de limpar o pescoço, o rosto todo e a testa. O hábito é de manter mãos e toda a parte do rosto limpos.

2 – Chinelos de higiene

A higiene no Japão é rigorosa e muito levada a sério. Os japoneses são conhecidos por precauções sanitárias que nenhum outro país leva tão a rigor. Os habitantes de lá usam chinelos de higiene exclusivos para utilizar no banheiro e o chão da casa.

Os brasileiros do mesmo jeito que chegam em casa, é do mesmo jeito que vai ao banheiro. Não utilizam nenhum método de higiene como os japoneses fazem. Um bom processo que pode começar a ser copiado para o Brasil.

3 – Braile nas latinhas

Aqui no Brasil, as fábricas produzem as latinhas de suco, refrigerante, cerveja com tampões de proteção, abridores especiais e até modelos com tamanhos diferentes. Mas no Japão eles mostraram que foram muito além, visionários e que prezam pela inclusão social. As cervejas por lá vêm com esse código em braile para as pessoas com deficiência visual. Bacana, né?

4 – hotéis-cápsula

Os hotéis-cápsula são a prova de que eles realmente são pioneiros na criação e nas ideias inovadoras. Eles trabalham com os hotéis-cápsula, cubículos com cerca de um metro de altura por 1 metro de largura com alas que ficam lado a lado umas das outras e em cima também. São cerca de 1600 hotéis com esse tipo de empreendimento no país. Um bom projeto para ser trazido para o Brasil, não é mesmo.

 

5 – Limpadores de ouvido inovadores

Mais uma invenção japonesa que podia dominar o mundo todo. Você já quis dar uma olhada no que tem dentro do seu ouvido ou já precisou de ajuda para limpar essa parte do seu corpo? Os japoneses pensaram isso para você. Em momentos em que você estiver com cera de ouvido impregnada dentro do ouvido, há um aparelho específico que pode te ajudar. Outra coisa que o Brasil podia adotar.

6 – Plástico bolha portátil

Já pensou em ter a sensação de estourar o famoso plástico bolha bem acessível para você e a qualquer momento que você precisar? Os japoneses também pensaram nessa maravilha. Eles criaram um objeto semelhante que esvazia e enche constantemente e possui o mesmo efeito do plástico bolha.

7 – Bebidas quentes e frias vendidas em máquinas

Essas máquinas são febre lá no Japão. Existem cerca de mais de 5 milhões delas por lá. No Japão, elas possuem uma vasta opção de produtos à venda que vão desde ovos frescos a guarda-chuvas e roupas íntimas.

8 – Mc Donalds delivery

Delivery de Mc Donalds no Japão já é realidade e um serviço extremamente requisitado pela população japonesa. Enquanto aqui no Brasil você tem que se contentar apenas com as lojas físicas e os drive-trhus. Para ter acesso ao delivery, basta baixar o aplicativo e selecionar a refeição que deseja e o entregador vai chegar a sua casa ou trabalho. Vai ser pagamento no dinheiro ou no cartão?

9 – Assentos que se adaptam à direção que você desejar

De qual lado você prefere andar em um trem ou metrô? No Japão, é possível mudar a direção dos assentos nos trens para o lado que você preferir. Não gosta de ficar onde o sol bate, quando vai viajar? Já pensou se a ideia deste banco é trazida para outros países?

10 – Estacionamentos diferenciados

Os japoneses pensam em soluções até mesmo para os estacionamentos prediais e em lugares públicos. Enquanto aqui no Brasil as vagas para estacionar são escassas, complicadas e estreitas, no Japão, eles inventaram esse método diferente que é colocar os carros em plataformas diversas. Lá, economia de espaço é a regra por conta da enorme quantidade de habitantes.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados