Curta a nossa página
 
03/07 21h46 2016 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

NO MUNDO DOS SONHOS MINHA LEITURA PREFERIDA É VOCÊ

Creio que o sonho de todo escritor é encontrar pessoas que leiam o que eles escrevem.

Dia 17 de junho recebi uma linda e emocionante homenagem em uma escola no Município de Timon, no vizinho estado maranhense. A escola Augusto Batista desenvolveu um projeto que culminou no “III Sarau Literário” intitulado NO MUNDO DOS SONHOS MINHA LEITURA PREFERIDA É VOCÊ.

 

Fiquei muito feliz de poder participar daquele momento de glamour em que os alunos apresentaram seus trabalhos de forma entusiasmada, motivados pelo prazer da leitura. Em seguida, no bate papo literário, eles me fizeram perguntas inteligentes, pertinentes ao mundo da leitura e da escrita, demonstrando que estudaram a minha obra e a minha vida e de forma carinhosa, fizeram colocações que me deixaram  emocionada pela forma e interesse com que desenvolveram seus trabalhos.

 

Creio que o sonho de todo escritor é encontrar pessoas que leiam o que eles escrevem. Afinal de que valeriam noites e noites, debruçada nas teclas de um computador, digitando, pensando e articulando os meus pensamentos para se transformarem em textos, se no final de tudo ninguém se interessasse em ler o que eu escrevi?  

 

Se encontrar um leitor já é maravilhoso, imagina você, encontrar uma turma, duas  turmas, três turmas, uma escola inteira atenta ao que você escreveu! Isso é o apogeu!

 

Não é vaidade, não, isso não! Longe de mim esse sentimento, mas é a alegria pelo reconhecimento de um trabalho que considero valioso, pois busco nos meus escritos contribuir para a evolução pessoal, moral e ética daqueles que os lêem. E isso não tem preço.

 

Por isso quando recebi aquele carinho todo, quando vi que eles realmente haviam lido, debatido e até dramatizado os meus textos, não pude deixar de sentir uma enorme alegria, pois constatei que vale a pena semear, pois a colheita é certa. Tudo o que plantamos colhemos.

 

Digo isso com base nas palavras da professora que coordenou o projeto, a professora Elyne Raquel que, carinhosamente, escreveu em uma rede social: “Ana Maria Cunha autora M A R A V I L H O S A ! Você é muito especial,ficamos honrados com a sua ilustre presença. Espero que tenha gostado do nosso humilde trabalho, penso que é a leitura que liberta as pessoas deste mundo difícil. Quero te dizer que você tem me ajudado mesmo distante, seus livros estão me mudando a cada dia. Agradeço em nome do Colégio Augusto Batista e volte sempre a nossa casa.”

 

Eu, como escritora e como uma eterna leitora que sou, acredito que pela leitura podemos crescer muito, tanto em cultura, em conhecimento como na aquisição de valores que possam contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, independente de idade ou de condição social.

 

Sou uma eterna sonhadora,  e sonho com um mundo melhor, mais harmonioso, mais prospero, mais justo e mais humano. Através do meu trabalho quero contribuir muito pra que isso aconteça.  Sou também uma eterna aprendiz e esta experiência me trouxe vários aprendizados, dentre eles que devemos semear o amor, pois é provável que colhamos o amor.

   

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.