Curta a nossa página
 
09/06 16h17 2016 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

Conversando sobre sucesso e satisfação pessoal.

Não existe uma hora certa para mudar, a hora é a hora que se sente necessidade.

Muita gente se sente insatisfeita com a sua vida, sua profissão, seus filhos, sua família e sua realidade. Acha que escolheu a profissão errada, porque não se sente realizado, bem sucedido ou rico, porque associa sucesso a ter muito dinheiro.

 

Na verdade eu entendo que não é a profissão que traz sucesso ao profissional, mas é o profissional que traz sucesso a sua profissão. Digo isso baseado no fato de que existem, (eu conheço e você também conhece) por exemplo, médicos brilhantes e médicos medíocres; professores brilhantes e professores medíocres, jogadores brilhantes e jogadores medíocres; jornalistas brilhantes e jornalistas medíocres. Assim como qualquer profissão tem profissionais medíocres e outros brilhantes.

 

Se fosse a profissão que determinasse o sucesso, todos os profissionais de algumas áreas seriam ricos, bem sucedidos e felizes. Na verdade quem determina o sucesso é a pessoa, o emprenho que ela dá em sua vida e a sua profissão..

 

Alguns fatores podem ajudar o profissional a ser bem sucedido. Como o aperfeiçoamento continuo, a busca pela excelência, e principalmente o amor que sente pela sua profissão e a seriedade com que exerce as suas atividades.

 

Não acredito no fator sorte, acredito no fator oportunidade. Muita gente tem oportunidades e as deixa passar por medo, por não acreditar em si mesmo e em seu potencial. Por preguiça de aprender mais. Por comodismo e falta de esforço. Nada vem por acaso pra vida da gente. Tudo requer esforço, aprendizado e renúncia.  Nada é fácil, mas tudo é possível.

 

Para que se sente fracassado eu digo que: Na verdade, acho que não existe fracasso, existem resultados bons ou ruins. E o bom é que na hora que a gente percebe que algo não deu certo, pode mudar a rota e seguir outro rumo. Começar de novo e diferente.

 

Uma pequena mudança traz grandes resultados.

 

O ser humano não consegue separar o emocional das demais áreas de sua vida e quando está com algum problema no setor emocional, compromete os demais, seja familiar, seja profissional, seja financeiro... procurar o equilíbrio emocional é muito importante. 

 

Mudar os pensamentos faz você mudar os sentimentos e daí você muda os comportamentos. Mudando os comportamentos você muda seus hábitos daí muda sua vida.

 

Nunca é tarde para mudar. Nem existe uma idade certa.  A hora é a hora em que se percebe a necessidade.

 

Reflita sobre o que você pode fazer pra ter uma vida melhor, e boa mudança!

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.