Curta a nossa página
 
28/05 16h12 2016 Você está aqui: Home / Ser Mulher Edna Gomes ednagomes.as@hotmail.com

Números de violência contra mulheres cresce no Piauí

De acordo com o disque-denúncia 180, o Piauí é o segundo estado que mais registra o número de violência doméstica ou familiar, perdendo apenas para o Distrito Federal que ocupa o primeiro lugar no ranking das denúncias.

Dados mais recentes da Central de Atendimento à Mulher apontam que o Piauí ocupa o 2º lugar no ranking de onde vêm os maiores números de denuncias de violência doméstica ou familiar registrada pelo disque-denúncia (180).

 

São 44 ligações para um grupo de 100 mil mulheres, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que tem uma média de 66 ligações;

 

Sempre é importante a denúncia porque começa com a injúria, depois a ameaça, depois a lesão corporal que leva a culminância do crime contra a mulher, o feminicídio.

 

Em Teresina, existe apenas uma casa de apoio para abrigar mulheres em situação de violência, criada há 11 anos, essas mulheres que são acolhidas na Casa de Abrigo, recebem uma medida protetiva, essa medida é uma garantia de que o agressor não irá perturbá-la, conforme: Lei Maria da Penha. No entanto, há um desafio porque na prática elas não se sentem seguras para sair do abrigo e retornar a vida delas.

 

Dos 224 municípios piauienses, apenas 05 deles contêm delegacias especializadas, um dado ainda mais alarmante.     


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados