Curta a nossa página
 
08/05 10h00 2016 Você está aqui: Home / Cultura e Humor José Francisco Marques campomaioremfoco@hotmail.com

PRIMEIRO DIA DAS MÃES SEM A SENHORA, MAMÃE

Primeiro dia das mães sem a senhora, mamãe. Duro... Massacrante e insensato destino que nos separou quando tinha o que de melhor pra lhe mostrar, a sua bisnetinha Alice.

Primeiro dia das mães sem a senhora, mamãe. Duro... Massacrante e insensato destino que nos separou quando tinha o que de melhor pra lhe mostrar, a sua bisnetinha Alice. A senhora partiu sem vê-la, sem dar a sua benção (ato tão importante pra senhora), sem pegá-la com suas mãos seguras e certamente beijá-la com a sua maneira própria de querer bem.

 

A senhora partiu numa viagem onde o seu passaporte foi um calvário, gólgota de dor interminável e subumano, onde os reflexos se estenderam até o íntimo do meu ser e de certa forma, puniram-me com profunda dor no peito.

 

Sua alma passeia horas a fio no lar tão pouco desfrutado. Seu jardim, já sem viço onde as plantas perdem paulatinamente a sua cor, ressente-se de sua presença. A sala de jantar onde fazia suas refeições, vazia se encontra: sem ceia e ansiosa por vê-la numa impossível volta. Os cômodos onde cuidadosamente caminhava, vive uma insônia crônica desde sua partida.

 

O seu olhar na despedida, o sorriso triste com a tênue esperança da volta ficou estampado em fotografia gigantesca em minha mente que não a esquece.

 

Que vazio mãe!!! Dor inexplicável que desafia a inexorável cronologia fria dos tempos que hão de vir, dessa manhã que teima em nascer sem o brilho integral do sol, sem o cheiro do orvalho depois de uma noite de suave sereno. Sem o avermelhado do sol a se pôr todas as tardes e por fim, sem a expectativa do seu abraço e sua voz frágil a dizer:

 

 Deus te abençoe, meu filho.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados