Curta a nossa página
 
17/03 09h21 2016 Você está aqui: Home / Ser Mulher Edna Gomes ednagomes.as@hotmail.com

Subseção da OAB promove homenagem as mulheres

O evento contou com palestras sobre temas importantes como o papel da mulher na sociedade, na política, os direitos e a saúde feminina, e depoimentos de mulheres vítimas de violência doméstica e do câncer que falaram da superação.

A subseção da OAB realizou na noite de quarta-feira (16) na Câmara de Vereadores um evento especial voltado para as mulheres. As advogadas de Campo Maior tiveram uma noite especial para comemorar o mês da mulher.

 

O evento foi presidido pela vice-presidente da subseção da OAB, a advogada Kelly Mororó, que assume a direção interinamente, durante todo o mês de março em comemoração ao mês das mulheres.

 

A programação, houve palestras sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade, proferida pela delegada especializada da Mulher Vilma Alves, contou com a presidente da Câmara Josenaide Nunes, que falou da importância da mulher na política, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Conceição Lima que fez uma amostra das ações de combate à violência contra mulher, desenvolvidas no município, através de parcerias com o Ministério Público e a Defensoria Pública, e também a médica Liege Cavalcante explanou a temática da saúde feminina.

 

Em sua fala, a delegada Vilma Alves sugeriu que a subseção da OAB deveria levantar junto ao município a bandeira para a implantação da “Lei Maria da Penha” nas escolas do ensino da rede municipal. Ela disse que em Teresina o projeto já foi adotado, e acredita que a violência contra as mulheres deve ser tratada para um melhor entendimento a partir das escolas.

 

Logo após toda a apresentação, houve também depoimentos de mulheres vítimas de violência doméstica e do câncer que falaram da superação.  

 

As palestras foram palco de debates na plenária entre as advogadas de Campo Maior e participantes.  O encerramento da noite contou com um coquetel de confraternização entre os presentes.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados