Curta a nossa página
 
29/01 09h11 2016 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Caiçara inicia caminhada no Campeonato Piauiense nesta sexta (29)

A partida que abre a competição acontece entre Altos e Caiçara, às 18:h, no Estádio Albertão, em Teresina.

O Campeonato Piauiense 2016 tem início nesta sexta-feira (29/01). A partida que abre a competição acontece entre Altos e Caiçara, às 18:h, no Estádio Albertão, em Teresina. De um lado o Leão de Campo Maior vai a campo com um time desconhecido. Do outro, o novato Altos vem embalado pelo título inédito na Série B do ano passado.    


O Caiçara anunciou o técnico Carlos Negretti e um "pacotão" de 20 jogadores através de uma parceria com um grupo de empresários. O Leão inicicou a pré-temporada há 18 dias. Apesar dos poucos dias de preparação, o treinador acredita em uma equipe unida e disposta a chegar a final do Estadual.


O clube de Campo Maior não conta com o estádio Desdeth de Melo - fechado para reforma no gramado. A diretoria acertou para o alvirubro mandar seus jogos no Estádio Juca Fortes, em Barras. O treinador não vê essa mudança como um grande desafio. Negretti prefere pregar a filosofia de vencer onde quer que seja. 


O Atos disputa a primeira divisão do Piauiense pela primeira vez. Após ficar com o título da segundona ano passado, o time chega para repetir a boa campanha de 2015. O técnico Nivaldo Lancuna foi mantino no cargo e recebeu da diretoria novos nomes, além dos destaques da conquinta da Série B continuarem no Lagarto. 


Lancuna mantém confiança nos seus comandados. Segundo ele, o Estadual vai ser disputado. Para a estreia diante do Caiçara, Nivaldo fala em cautela, devido o elenco adversário ser desconhecido até mesmo da sua fiel torcida.

 

Mudança de local

A data e local da partida de estreia do time altoense foi alterado devido às chuvas que a tingiram a cidade no ultimos dias e atrasou a reforma do Estádio Felipe Rauino "O Felião". Depois de uma vistoria a FFP antecipou do domngo para sexta e para o Albertão. 


Arbitragem

O confronto Altos e Caiçara tem arbitragem de Edimar da Silva Leite, auxiliado por  Antonio Sergio de Sousa Araújo e Francisco das Chagas Santos Filho. Luiz Felipe Freitas Nascimento será o quato árbitro. 


Outros jogos da rodada
Logo após Altos e Caiçara é a vez de Piauí e Picos monstratem a "cara" na disputa, às 20:h, no Albertão. No mesmo horário o Cori-Sabbá recebe o Flamengo no Tibério Nunes, em Floriano. A rodada se encerra no domingo (31) com River e Parnahyba, às 17:h, no Albertão. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.