Curta a nossa página
 
19/10 23h09 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

River arranca empate do Lajeadense e está na Série C do Brasileirão 2016

Alan balançou a esperança tricolor, mas Fabinho fez balançar a rede adversária e garantiu o 1 a 1.

O River não deixou passar em branco esse 19 de outubro: Dia do Piauí. O time tricolor arrancou o empate do Lajeadense na noite desta segunda-feira na Arena Alviazul e garantiu acesso à Série C do Brasileirão do próximo ano. Alan balançou a esperança tricolor, mas Fabinho fez balançar a rede adversária e garantiu o 1 a 1.

 

O resultado de 3 a 0 no jogo de ida no estádio Albertão, em Teresina, deu ao River a vantagem de perder até por três gols na casa adversária. O campo ruim e a baixa temperatura amedrontaram o técnico Flávio Araújo, mas não foram suficiente para eliminar o Galo piauiense da competição.

 

Uma das preocupações do técnico tricolor mostrou “as caras” logo nos minutos iniciais da partida. O campo encharcado da Arena favoreceu o ataque do Lajeadense enquanto prejudicou as saídas de bola do River.

 

Mesmo em casa, o Lajeadense foi cauteloso. Se enganou quem pelo menos pensou num alviazul forte e ofensivo. Os donos da casa começaram chamando o adversário para o jogo. Já o River tentava sair no toque de bola, mas era impedido pelo gramado ruim.

 

O tempo foi passando e o Lajeadense intensificado as chegadas. Goiano alçava bola na área, Ícaro tentava por baixo, mas foi dos pés de Alan que o time de Winck balançou a rede e apresentou uma luz no fim do túnel aos poucos torcedores presentes no estádio. Aos 27 min, Ederson fez jogada individual e lançou Alan, que chutou para as redes de Naylson.

 

Após o gol o time piauiense se desestruturou. A sequência de passes errados e os chutões da defesa mostrou um River nervoso. Por outro lado, o Lajeadense fuzilou a todo custo a meta tricolor, mas não o ideal para ampliar o placar.

 

Na volta do intervalo os donos da casa voltaram com mais cede de gol, mas o River também melhorou e começou a sair para o jogo. Sob orientações de Flávio Araújo, Fabinho e Eduardo eram lançado na frente para buscar o empate. Aos 16 min, depois de cruzamento da esquerda, Eduardo deixou para Fabinho chutar forte e fechar a contagem. Final: Lajeadense 1  x 1 River.

 

O resultado levou o Galo à Série C do próximo ano e, de quebra, garantir vaga nas semifinais da competição. Com o acesso inédito, o River se juntou a Ypiranga-RS, Botafogo-SP e Remo-PA – que já haviam selado o acesso. Nas semifinais o Galo enfrenta o Ypiranga-RS no Albertão e depois no Colosso da Lagoa. 

 

Cobertura fotográfica (Fotos: Érica Paz/Ascom)

 

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.