Curta a nossa página
 
13/10 19h26 2015 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

UM SONHADOR INCURÁVEL

Se tem uma coisa que admiro no ser humano é a sua capacidade de recomeçar, de não perder o gosto pela vida, de encontrar uma forma de levantar cada vez que cair, de dar a volta por cima, de apostar nos sonhos

Ontem tive o prazer de tomar o café da manhã com um amigo muito querido. Ele que é um apaixonado por fotografar as paisagens de nossa cidade, e que tão gentilmente me cedeu uma foto tirada no amanhecer, às margens do açude de Campo Maior, que agora é a capa de meu novo livro “Um Bom Dia Para Cada Dia” porque somos dois apaixonados pela nossa cidade, pelas belas paisagens e especialmente pelo amanhecer e o entardecer. Ele o fotógrafo, eu a escritora. Essa parceria deu certo. O livro ficou lindo! deve estar disponivel para os leitores no final deste mês.

 

Meu novo livro traz 365 mensagens de bom dia, uma para cada dia do ano. Eu sou uma eterna aprendiz que ainda acredita no ser humano e na sua capacidade de recomeçar. Se tem uma coisa que admiro no ser humano é a sua capacidade de recomeçar, de não perder o gosto pela vida, de encontrar uma forma de levantar cada vez que cair, de dar a volta por cima, de apostar nos sonhos, de quebrar a cara e cuidar dos arranhões, sem, no entanto, desacreditar na beleza da vida e nas possibilidades de que tudo dê certo. Ou seja, de ser um sonhador.

 

Meu amigo Heldervan Eugenio é um exemplo disto. Conheci-o há mais ou menos 25 anos, e desde lá venho acompanhando sua trajetória.  Ele apostou na carreira de artista, largou tudo e foi atrás de seu sonho. Quando viu que não era aquilo que realmente querida, voltou e recomeçou de novo. Com a mesma garra, com a mesma fé.  Lembro de tê-lo encontrado em Teresina,  de terno e gravata, cabelo grande e brinquinho na orelha, gerenciando uma Agência da Caixa Econômica, totalmente irreverente. Perdi-o de vista e quando o encontro de novo, já está em Campo Maior, como empresário e criador de porcos, idealizador de um evento que só existe mesmo no Piauí, e que já foi noticias na TV a nível nacional – a "Porcaiada", - mais uma vez um louco sonhador. Como eu um sonhador incurável

 

Agora o encontrei outra vez e desta feita, além de criador de suínos, é dono de uma casa de material de construção, me dizendo que resolveu fincar âncora, inclusive no campo amoroso, com sua “Morena Carnaúba”... Ele realmente é uma pessoa que acredita que pode e vai atrás de seus sonhos. Já foi cantor, economiário, empresário, "fotógrafo", e como se não bastasse este amigo irreverente e sonhador resolveu também ser escritor, e me convidou para escrevermos a quatro mãos o livro que já tem até titulo: “Conquistas e Lamúrias”. Pelo que conversamos será muito interessante. Eu, como uma eterna sonhadora, já abracei de pronto o seu sonho, agora é meu também. Eu não sei se ele leva jeito pra escrever crônicas, romances ou coisa do gênero, mas como poeta e compositor eu posso afirmar que sim. E pra confirmar, vou publicar aqui um poema de sua autoria.

 

Hoje acordei pensando/ Que havia sonhado com você

Sonhei que seu corpo/ Repousava sobre o meu

Que o Sol namorava a Lua/ E eu beijava você.

Vem morena macia/ Saciar o meu prazer

Ainda sinto o seu perfume/ Impregnado no meu corpo

Seu h´lito, seu sexo/ Ai que sonho mais real

Vem morena macia/ Saciar o meu prazer

Eu vou falar pra todo mundo/ Que eu estou completamente

Apaixonado por você/ Vem morena macia

Saciar o meu prazer


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.