Curta a nossa página
 
27/09 08h38 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Comercial estreia na Série B diante do Racing neste domingo (27)

O primeiro desafio do Bode é contra o Racing, no Estádio Luzião, às 16:h, na cidade de Água Branca.

Com o objetivo maior de chegar entre os dois clubes que garantem acesso à 1ª divisão do futebol piauiense, o Comercial estreia neste domingo (27) na Série B do Estadual. O primeiro desafio do Bode é contra o Racing, no Estádio Luzião, às 16:h, na cidade de Água Branca. 


As dificuldades alegadas pela diretoria azulina fez com que poucos jogadores fossem contratados, enquanto a aposta maior é na garotada que disputou o Piauiense Sub-19. Para o cargo de treinador o Comercial também sacou do time de base o técnico Brinquedo. 


O treinador fez uma mini pré-temporada de 15 dias. Apesar do pouco tempo de preparação, Brinquedo acredita que o Bode pode fazer uma boa campanha, já que apresenta velocidade e um bom entrosamento trazido do Estadual Sub-19. 


Do outro lá está o Racing. Time fundado em 2013 e que manda seus jogos na cidade de Água Branca. Essa é a primeira competição oficial disputada pelo clube. Ao todo, foram 28 dias de preparação sob o comando do técnico Ronaldo Silva. 


Para a segunda divisão, a diretoria do clube prega cautela ao falar dos adversários, mas apresenta confiança quanto adquirir vaga na Série A do Piauiense. 


Antonio Santos Nunes apita o jogo com auxílio de Jonathas Alves Carneiro e Alisson Lima Damasceno. A partida tem transmissão ao vivo para Campo Maior e região pela rádio Líder Fm 97.5 a parti das 15:45. 

 

A competição – A Série B do Campeonato Piauiense tem seis times na disputa de duas vagas que dão acesso a 1ª divisão. São eles: Altos, Comercial, Oeiras, Picos, Racing e Timon. 


Três são bem conhecidos do torcedor. Comercial, Picos e Oeiras já estiveram na elite. O Picos soma quatro títulos de campeão da Série A e um da Série B. O Comercial foi uma vez campeão de casa divisão.  


Os outros três clubes são novatos na competição. O Altos disputou o Piauiense Sub-19 desse ano e conseguiu chegar a final e ficou o título de vice-campeão; tem como treinador Nivaldo Lacuna. O Timon disputa a competição mesmo sendo do vizinho estado do Maranhão; Aníbal Lemos é o técnico. 

 

1ª Rodada – A rodada de estreia teve início no sábado. Em Timon o time local foi batido por 1 a 0 pelo Altos. No Helvídio Nunes, em Picos, o time da casa venceu o Oeiras por 2 a 0.  


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.