
Cerca de 40 adolescentes foram do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado em Teresina, após rebelião ocorrida nesse domingo (11). Colchões foram queimados e a estrutura do prédio foi danificada.
Os internos foram levados para Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) e para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC).
"A situação está controlada. Hoje vamos fazer a avaliação do que foi realmente danificado. As obras do decreto de emergência estabalecido pelo governador do estado estão inciaindo hoje, mas com essa destruição de ontem vamos reavaliar e ver como vamos incluir essa outra situação", explicou Wellington Rodrigues, gerente de apoio institucional da SASC.
De acordo com Wellington, a rebelião ocorreu por causa de uma tentatida de fuga frustrada. "Tudo começou com uma tentativa de fuga em massa que os internos tentaram fazer. Eles serraram gardes, dois ainda chegaram a pular o muro, fomos alertados e conseguimos recapturar. Essa frustação da fuga foi que começou a rebelião, eles começaram quebra-quebra".
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar