Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:53

Câmara de Campo Maior inaugura reforma de anexo e entrega honrarias

 

Nesta quinta-feira (08/08) foi realizada a inauguração da reforma e ampliação do anexo da Câmara e inauguração da Galeria de Fotos “Edvaldo Lima”, em seguida aconteceu uma sessão solene para entrega de medalhas do Mérito Legislativo “Simplício José da Silva” e por fim a entrega de títulos de cidadania campomaiorense.

A reforma do anexo contou com modernização da fachada, gabinetes, banheiros e principalmente a acessibilidade, pois agora o prédio possui elevador que dá acesso ao primeiro andar onde estão instalados a maior parte dos gabinetes dos vereadores. Nesta primeira etapa da obra também foi implantada a galeria de fotos que leva o nome do vereador Edvaldo Lima, parlamentar com maior quantidade de mandatos, oito no total.

A medalha do Mérito Legislativo “Simplício José da Silva, que é entregue a apenas cinco figuras por ano foi entregue para o ex-gerente do Banco do Nordeste e proprietário da Água Cristalina do Piauí, Gilberto Alves de Sousa, ao escritor Celson Chaves, ao fundador do Sindicado dos Trabalhadores Rurais e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Brasil, Luís José Ribamar Osório Lopes, conhecido como Luís Edwirgens, ao Procurador do TCE de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que é filho do vereador Edvaldo Lima e ao escritor Adrião José Neto que foi o responsável pela idealização para inclusão da data do 13 de março na bandeira do Piauí.

ATO CONTINUO

A obra de reforma do prédio do poder legislativo agora prossegue em ato contínuo como confirmou o Presidente do poder legislativo, Fernando Miranda. “Esse era um prédio decadente e foi transformado em um prédio moderno. Agora a obra vai ter seguirá em ato contínuo”, comentou o vereador.

A solenidade teve a presença do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, do Presidente da Companhia Metropolitana, Paulo Martins representando a Governadora em exercício, Regina Sousa, o Deputado Estadual Dr. Hélio, vereadores, secretários municipais e diversas personalidades da sociedade campomaiorense.

 

 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades