
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na tarde de sexta-feira(26), um homem de 40 anos na cidade de Teresina/PI na BR 343. Os agentes, ao atenderem um acidente tipo colisão traseira envolvendo o veículo TOYOTA/ETIOS e um outro veículo FIAT/PUNTO ELX 1.4, verificaram que o condutor do veículo FIAT/PUNTO ELX 1.4 apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste do etilômetro no condutor que acusou o índice de 1,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.
O que chamou a atenção dos agentes foi o alto índice de embriaguez do condutor que não possuía a mínima condição de conduzir um veículo automotor. O mesmo teste foi realizado no condutor do outro veículo apontando resultado negativo pra embriaguez.
Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante.
Somente em 2019, 36.614(TRINTA E SEIS MIL E SEISCENTOS E QUATORZE) condutores foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 681(SEISCENTOS E OITENTA E UM) foram autuadas e 144(CENTO E QUARENTA E QUATRO) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar