Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:06

Três motoristas são presos por embriaguez ao volante na BR-343

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada deste domingo (21/07), 03 (três) motorista com idades de 47, 50 e 32, respectivamente, por conduzir veículos automotores sob efeito de bebidas alcoólicas. A operação foi realizada na BR 343, na região do município de Piripiri/PI durante um carnaval fora de época.

Ao iniciar a abordagem, os agentes verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Foram realizados Testes de Etilômetro nos condutores que acusaram os índices de 1,18, 1,04 e 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Diante do cenário, os condutores foram enquadrados no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante - e foram encaminhados para as Polícias Civil das cidades de Piracuruca/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Somente em 2019, 34.959 (trinta e quatro mil e novecentos e cinquenta e nove) condutores foram submetidos ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 658 (seiscentos e cinquenta e oito) foram autuadas e 133 (Cento e trinta e três) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Da Redação

Mais de Cidades