Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:01

Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record por possível divergência política

 Fonte: Yahoo / Foto: Greg Salibian/Folhapress

A emissora confirma o afastamento e afirma que os novos comandantes da atração serão Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro, a partir deste domingo (30). O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa.

Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos.  Porém, segundo o site ‘Notícias da TV’, Amorim teria sido desligado por política.

Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrario ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006.

Fábio Wellington

Mais de Entretenimento