
O prefeito Professor Ribinha conseguiu junto ao Ministério da Economia a liberação de R$ 1 milhão e 700 mil, através do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM –III), destinado a financiar a modernização administrativa das cidades organizadas na sua gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial.
A confirmação do recurso foi feita após uma reunião do Professor Ribinha com a diretora da GIGOV (Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal), Socorro Sales.
O objetivo de contribuir para a modernização da gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial dos municípios brasileiros, tornando mais efetivo o sistema fiscal vigente, em cumprimento às normas constitucionais e legais brasileiras.
De acordo com o prefeito Professor Ribinha a maior parte do dinheiro será usada na qualificação dos servidores municipais, na compra de equipamentos, sistema de computador e na reforma e modernização dos prédios públicos que fazem parte da administração.
“Fizemos um plano de ação e a Caixa aprovou. Agora é assinar o contrato e começar a investir na modernização administrativa do nosso município. Vale lembrar que somente os municípios que tem a gestão organizada é que foram selecionados pelo Ministério da Economia”, ressalta o prefeito.
A Caixa Econômica Federal, agente financeiro e coexecutora do Programa, já entregou a minuta confirmando a adesão do município de Campo Maior ao PNAFM. “Essa contratação é rápida e acreditamos que até o final de maio esteja tudo pronto para que a Prefeitura de Campo Maior já possa está iniciando seu plano de ação”, destaca Socorro Sales.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar