Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:20

Corinthians marca com Love no fim, vence São Paulo e é tricampeão paulista

 Fonte: UOL

O Corinthians pode não ter o melhor futebol do mundo, mas mesmo aos trancos e barrancos levantou mais uma taça na tarde de hoje, em sua Arena. O Timão é campeão paulista de 2019 por vencer o São Paulo por 2 a 1 em um clássico frio demais na decisão. Danilo Avelar abriu o placar, Antony empatou, e Vagner Love fez o gol do título alvinegro pouco antes do término do 2º tempo.

É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939 - as outras trincas aconteceram em 1922/23/24, 1928/29/30.

O jogo teve um bom ritmo no início, mas logo a qualidade caiu e o nervosismo tomou conta da final. O Corinthians conseguiu abrir o placar com Danilo Avelar, em jogada aérea, e pouco depois, Antony empatou com chute de fora da área. 

No segundo tempo, Cássio e Volpi praticamente não tocaram na bola. Os times começaram a se acostumar com a ideia de disputar a taça nos pênaltis. O goleiro são-paulino, inclusive, chegou até a fazer cera. Foi ele levantar, o juiz dar autorização para o jogo continuar que o Corinthians fez o gol do título com Vagner Love aos 44 minutos do 2º tempo.

Da Redação

Mais de Esportes