Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:14

Diocese de Campo Maior promoveu Plenária sobre Políticas Públicas

 Fonte: Pascom Diocesana

A Diocese de Campo Maior promoveu na noite dessa terça-feira (16), uma Plenária sobre FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, tema da Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB. O evento foi uma realização da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O evento aconteceu no salão paroquial da Catedral de Santo Antônio, às 19h, e contou com a participação do bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, do professor e sociólogo Antonio José Medeiros, do Prefeito Municipal Prof. Ribinha, Major Etevaldo do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior e de algumas autoridades do município e a sociedade campomaiorense.

"Para diocese de Campo Maior é uma grande conquista trazer para esse debate, pessoas da sociedade como sindicalistas, professores, advogados, prefeito e secretários municipais, debatendo sem ofender ninguém e mostrando caminhos para solucionar as necessidades da população. A Igreja fala em cidadania e fé". relata Dom Francisco de Assis.

Segundo Dom Francisco a plenária é um pedido da CNBB para mobilizar e organizar os movimentos e a sociedade em geral para discutir a temática “Políticas Públicas”. Segundo ele, os primeiros agentes da política pública é o povo, e o povo deve encaminhar aos gestores o que é necessário como: saneamento, política de emprego, segurança pública e educação.

Para o professor Antônio José Medeiros é de uma grande importância a diocese de Campo Maior debater essa temática “Políticas Públicas" nesse momento em que o Brasil está vivendo. Nós não podemos deixar de reconhecer o papel que todo o Estado moderno tem de enfrentar as questões socias, de igualdade, de direito entre as pessoas e para isso existe as políticas públicas.

 

José Sérgio

Mais de Cidades