
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (05/04) Operação Linnerback para cumprimento de 18 (dezoito) mandados de prisão e 33 (trinta e três) de busca e apreensão em alvos nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Teresina e em Vitória do Mearim – MA. Todos mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Campo Maior.
A operação acontece após investigação realizada pela 05ª Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019 vindo a mapear e combater de forma sistemática o narcotráfico da região.
Durante todo trabalho relativo a esta operação mais de 50 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de veículos apreendidos.
A operação conta com o apoio da Delegacia Geral, GPI, GPE, Divisão de Operações Especiais-DOE, DEPRE, Greco, Polinter, Delegacias de Piripiri, Barras, Piracuruca, Pedro II, Força Tarefa da SSP-PI e Polícia Militar do Piauí. “O chefe da organização criminosa morava em Campo Maior, mas foi preso em uma residência em Sigefredo Pacheco. Ele é conhecido como Mundico”, disse o Comandante do 15º Batalhão, Major Etevaldo.
Até o momento 17 pessoas foram presas, conforme apurou o Em Foco. Só em Sigefredo, por exemplo, foram seis elementos suspeitos capturados pela polícia. São eles: Renato, Carlos da Bia, Carlos Pio, Carlos Cesar, Joaquina Dora, Jessé, que foi interceptado ainda ontem voltando de Campo Maior com drogas e o Mundico, que era o chefe do bando. A operação iniciou por volta das 3h da manhã.
O trabalho investigativo também ensejou na apuração de outros delitos além de um mapeamento da macrocriminalidade na região.
A nome da operação advém da ação Linnerback realizada em 1972 na Guerra do Vietnã realizada pela Força Aérea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.
Presos que foram capturados em Sigefredo Pacheco
Policiais militares que participaram da ação em Sigefredo
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar