Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:13

Carlos Torres assume, interinamente, direção do SAAE de Campo Maior

 Com informações da assessoria da prefeitura e Sintepi e SAAE

O secretário de Governo Carlos Torres assumiu na manhã desta quarta-feira (20/02), de forma interina, a direção do Serviço de Água e Esgoto de Campo Maior. A mudança aconteceu após divergências politicas entre o vereador Fernando Miranda, que havia indicado do diretor exonerado, e o prefeito Ribinha. Segundo Fernando Miranda, o mesmo não faz mais parte da base do prefeito e será neutro em relação a alianças politicas.

O prefeito Ribinha enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelo ex-diretor João Lima, mas destacou que ele não poderia seguir no cargo, pois ocupava uma pasta com indicação política. Na primeira manifestação pública do prefeito após o rompimento politico, do início da semana, o prefeito afirmou que não existe crise no governo. Para ele, a saída de um aliado é natural e não é motivo para desarrumar a gestão.

“Ninguém é obrigado a concordar com a gestão. Eu tenho convicção que estamos num caminho certo de trabalho firme para melhorar a vida das pessoas. Isso fica claro quando olhamos para a Câmara e vemos 10 dos 13 vereadores apoiando nosso projeto para uma cidade cada vez melhor. As pessoas têm livre arbítrio e escolheram ficar com a gente”, afirmou.

Sobre a relação com o vereador Fernando Miranda, Ribinha disse que segue a linha do respeito. “Nos conhecemos há bastante tempo. Fomos vereadores juntos, secretários juntos. Não fica qualquer mágoa. Vou continuar respeitando o vereador como presidente da Câmara. Campo Maior testemunha a boa relação que sempre procuro manter com os parlamentares e as lideranças políticas”, garantiu.

O prefeito disse que o secretário Carlos Torres fica no SAAE até a confirmação do nome de um técnico para assumir a autarquia. O prefeito negou que tenha compromisso com lideranças políticas para indicação do cargo.

Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores do SAAE está em fase de aprovação

Os trabalhadores do SAAE aproveitaram a solenidade de posso para discutir com o prefeito professor Ribinha, o diretor recém empossado Carlos Torres e a ditoria do Sintepi (Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Urbanas do Estado do Piauí) sobre ajustes na gestão do saneamento e a promessa da implantação do enquadramento do PCCS, dando continuidade ao que foi implantado em maio de 2018.

Da Redação

Mais de Cidades