Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:49

Após lesões em 2018, Palmeiras empresta Artur ao Bahia

Ele passou por duas cirurgias e atuou em apenas nove partidas

 

Depois de viver sensações opostas nos últimos dois anos, o atacante Artur, de 20 anos, chega ao Bahia com a missão de retomar o status de jogador promissor. Revelado pelo Palmeiras, ele foi emprestado em quatro oportunidades. Na última, em 2017, pelo Londrina, Artur viveu o seu melhor momento: disputou 36 jogos, marcou oito gols e contribuiu com nove assistências na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, de volta ao clube paulista, ele passou por duas cirurgias e atuou em apenas nove partidas, entre competições de divisões de base e profissionais.

Emprestado ao Bahia até o fim desta temporada, Artur foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira, no Fazendão. Logo na primeira resposta, o jogador exaltou a nova equipe, que chamou de "maior do Nordeste", e também falou sobre o longo período lesionado.

- Muito feliz de estar no Bahia, o maior do Nordeste. A gente está sujeito a lesão, infelizmente chegou minha vez. 2018 foi um ano complicado para mim, isso atrapalhou um pouco. 2017 fui muito feliz no Londrina, tive uma sequência de jogos. Espero ter um ano melhor aqui no Bahia, fazer gols, assistências e dar alegrias à torcida do Bahia – diz Artur.

A primeira intervenção médica de Arthur ocorreu em fevereiro, para tratar de uma entorse sofrida durante um treino do Palmeiras. A segunda foi para corrigir uma fratura no braço, lesão que também ocorreu durante um treinamento.

- O ano de 2018 foi muito complicado, tive lesão no tornozelo, em que passei três meses e meio para voltar. No braço também. Uma infelicidade, uma bolada que levei e quebrei a mão. Terminei o ano disponível e me sinto muito bem. Espero ajudar o Bahia - garante.

No Bahia, Artur busca ter sequência de jogos, o que foi possível na sua melhor temporada, pelo Londrina. No Palmeiras, o jogador foi atrapalhado pelas lesões e não conseguiu ter regularidade.

Fonte: Globo Esporte / BA

Da Redação

Mais de Esportes