Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:05

Justiça manda soltar assassino de pescador em Campo Maior

 

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Múccio Miguel Meira, autorizou a soltura Thielson Emanoel Rodrigues da Silva, de 32 anos de idade, acusado de matar a facadas o pescador Luciano dos Santos, de 32 anos de idade, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de junho de 2018 no Bairro Estação em Campo Maior.

Na decisão o magistrado revogou a prisão do acusado, tendo em vista a pronúncia por homicídio simples, além do fato de o acusado não responder por nenhum outro delito de gravidade significante (somente dois processos no Juizado Especial).

Leia mais: Preso suspeito de assassinar pescador a facadas em Campo Maior

A revogação foi mediante assinatura de frequência mensal no Fórum por parte do acusado; não frequentar bares, boates, ou outros estabelecimentos que, precipuamente, vendam bebidas alcoólicas; não se afastar da Comarca de Campo Maior por mais de 8 dias sem autorização judicial; e recolher-se à residência diariamente às 20h, e nos finais de semana e feriado. O descumprimento de tais condições poderá implicar a decretação de nova prisão preventiva.

Leia mais: Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Campo Maior

O juiz ainda determinou que Thielson Emanuel Rodrigues da Silva seja submetido a Júri Popular. Na prática, ele só volta a ser preso, ou por descumprir algumas das medidas estabelecidas pelo juiz, ou sendo condenado em última instância da justiça comum.

Da Redação

Mais de Cidades