Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:40

Ronaldo Caiado, do DEM, é eleito governador de Goiás no 1º turno

 Fonte: G1

O candidato Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito governador de Goiás neste domingo (7º), no 1º turno das eleições 2018. Até as 19h42, quando 90% das urnas já haviam sido apuradas e o resultado era considerado matematicamente definido, ele havia obtido 1.600.363 votos -- 60,5% do total.

Atualmente com 69 anos, Ronaldo Ramos Caiado é natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele é senador pelo estado desde 2015, tendo como primeiro suplente Luiz Carlos do Carmo. Antes, foi deputado federal por cinco mandatos.

Formado em medicina e com especialização em ortopedia, o futuro governador é casado com Gracinha Caiado e tem quatro filhos: Maria Caiado, Ronaldo Caiado Filho, Marcela Caiado e Anna Vitória Caiado.

O político nasceu em 25 de setembro de 1949 e é parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no estado. O vice dele é o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS.

Desde as primeiras pesquisas de intenção de voto, Caiado aparecia com grande vantagem em relação aos outros candidatos ao governo de Goiás. Daniel Vilela (MDB) e Zé Eliton (PSDB), atual governador do estado, alternavam na segunda e na terceira posição.

Da Redação

Mais de Brasil