Curta a nossa página
 
21/09 12h06 2018 Você está aqui: Home / Polícia Da Redação Imprimir postagem

PRF apreende mais de 60 toneladas de madeira ilegal e detém condutor com documentos falsos

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com mais de 60 toneladas de madeira transportada de forma ilegal. A apreensão aconteceu durante uma abordagem nesta sexta-feira (21/09) às 03:00h no km 294 da BR 316, no município de Picos-PI, região sul do estado.

Em procedimentos de abordagens ostensivas, com objetivo de combate à criminalidade, a PRF fez a abordagem do caminhão que realizava transporte de madeira serrada e foi solicitada ao condutor do veículo a documentação legal da carga. O motorista J.R.S.P, 43 anos, apresentou uma documentação falsificada. A guia Florestal emitida pela SEMA/PA foi falsificada para transportar 47 m3 de madeira de diversas espécies. A carga tinha como destino a cidade de João Dourado-BA.

O condutor foi detido e encaminhado para Polícia Civil de Picos por transportar madeira sem a documentação exigível devida, de acordo com a lei de crimes ambientais 9.605/12, e por fazer uso de documento falso.

O veículo e a carga estão à disposição do IBAMA. O crime de transportar madeira sem a devida documentação é recorrente na região de Picos e, em apenas uma semana a PRF local já apreendeu mais de 100 toneladas de madeira ilegal.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados