Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:05

Atlético-PR faz três gols em 20 minutos e derrota o Flamengo em casa

 Fonte: Ge / Foto: Geraldo Bubniak

Bastaram os primeiros 20 minutos para o Atlético-PR construir a vitória sobre o Flamengo. Neste período, o Furacão fez os gols do triunfo por 3 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo. Depois, segurou a tímida reação carioca e quase ampliou. Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo marcaram para o Furacão. Foi a última rodada do primeiro turno.

O Flamengo não vence o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro desde 1974. Desta vez, sem os poupados Diego Alves, Diego e Réver e o suspenso Henrique Dourado, passou longe de conseguir quebrar o jejum. Tanto que, com a vitória encaminhada, a torcida do Furacão provocou o rival carioca e cantou: "O freguês voltou!".

Apesar da vitória, o Atlético-PR não deixou a zona de rebaixamento. O Furacão chegou a 18 pontos e assumiu provisoriamente a 18ª posição. O time seguirá com um jogo a menos após o término desta rodada. 

O Flamengo, por sua vez, perdeu posição. Com a vitória do Inter sobre o Paraná, os cariocas estão em terceiro lugar na tabela, com 37 pontos, e podem ver a diferença para o líder São Paulo subir para quatro pontos.

A estratégia do Atlético funcionou à perfeição: pressionou no início, sem deixar que o Flamengo tivesse tempo para se adaptar à grama sintética. Com os cariocas dispersos e errando muito, os gols saíram um atrás do outro, sempre em velocidade pelos lados.

Com a vantagem construída, o Furacão administrou e pouco foi ameaçado. Santos brilhou com algumas defesas, mas foi mais exigido em chutes de longe - exceção de uma saída à queima-roupa em chute de Vitinho.

O Flamengo melhorou no segundo tempo, mas não foi efetivo. Vitinho esteve entre os que mais tentaram, e Lincoln melhorou o time após entrar. Por outro lado, Uribe, Everto Ribeiro e Paquetá estiveram apagados.

Convocado por Tite para a Seleção na última sexta, Paquetá fez um jogo longe do que pode oferecer. O meia perdeu muitas bolas no meio e não conseguiu armar o time. Melhorou apenas no fim, com finalizações de longe.

O Atlético-PR visita a Chapecoense na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na quinta, o Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã, também às 19h30.

Por Fábio Wellington

Mais de Esportes