Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:22

Livro vai contar a História da Câmara de vereadores de Campo Maior 

 Vereador Fernando Miranda na tribuna da câmara. Foto: Arquivo/Ascom

O presidente da Câmara de vereadores de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, anunciou nessa sexta-feira a publicação de um livro sobre a história do poder legislativo do município. O lançamento da obra acontece no aniversário de Campo Maior, dia 8 de agosto, a partir das 9h:30min, em sessão solene no plenário da Câmara.

O livro tem como título - Câmara Municipal de Campo Maior: 256 anos de história – e aborda momentos importantes do legislativo de Campo Maior dentro da História, como o período da Batalha do Jenipapo, da Ditadura Militar e o papel do legislativo em situações de conflitos políticos locais.

“O município de Campo Maior foi criado através da Câmara Municipal, e a Câmara faz parte dessa história. O livro já está produzido e o lançamento será dia 8 de agosto, em sessão solene. O livro vai resgatar toda a história de uma das câmaras mais antigas desse país, desde 1762 até os dias atuais, escrito pelo historiador Celson Chaves”, divulgou.

Perguntado sobre as expectativas para o segundo semestre de trabalho na Câmara, o presidente Fernando Miranda destacou além do lançamento, o início da reforma na sede do poder legislativo. “Vai ter o lançamento do livro, o início da reforma da Câmara e vamos implementar ainda mais o trabalho de fiscalização dos vereadores”.

Números do primeiro semestre

Os números que mostram o desempenho da Câmara Municipal no primeiro semestre revelam que houve uma evolução do trabalho do parlamento. Foram realizadas 22 sessões plenárias, nas quais foram aprovados 45 requerimentos, 5 projetos de leis e 11 projetos de resolução. Os vereadores realizaram ainda 3 audiências públicas e 2 sessões solenes.

“O que explica esse crescimento é uma Câmara formada por vereadores que têm o compromisso com a população de Campo Maior e que veem nesse modelo administrativo uma forma de melhor contribuir com a população de Campo Maior”, afirma Fernando Miranda.

Da Redação

Mais de Cultura