
Enquanto o poder público trabalha incentivando a promoção da saúde em Campo Maior, por outro lado há quem queira impedir que isso aconteça para obter outros objetivos. Na última sexta-feira (06/07) a Prefeitura de Campo Maior inaugurou a primeira, de duas Academias que serão instaladas na orla de açude grande adquiridas com emenda do Deputado Aluísio Martins.
Mas não demorou muito para o equipamento público sofrer depredação. Ainda na madrugada, após a inauguração, dois aparelhos foram arrancados. Funcionários que trabalharam na fixação dos aparelhos acreditam que a academia tenha sofrido um ato de sabotagem, pois os vândalos aproveitaram o momento chuvoso, onde o concreto ficou vulnerável para puxar na tentativa de arrancar os aparelhos.
A reportagem do Em Foco esteve no local. A prefeitura já retirou os aparelhos que foram atacados e irão fixar novamente. Mas outros aparelhos também já sofreram ação de vândalos como os simuladores de esqui triplo, onde foram retirados os punhos de dois aparelhos, mesmo sendo bastante difícil arranca-los.
Punhos do aparelho foram arrancados
Depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção por até 6 meses.
Populares repudiaram a ação nas redes sociais e em meios de comunicação. Dona Amparo, que esteve no local no dia da inauguração testemunhou a favor da qualidade da academia e que, inclusive, os utilizou constatando que estavam tudo em perfeito estado. No facebook o assunto gerou muita revolta. Marcia Monte lamentou dizendo: “que ridículo, povo sem educação, falta de respeito com a nossa cidade”. Kelma Memoria destacou a malícia das pessoas que praticaram tal ato. “É tanta maldade nas pessoas!”.
A academia possui 12 aparelhos e dois deles foram arrancados totalmente. A Prefeitura informou ao Em Foco como providencias o Registro do Boletim de Ocorrências na Delegacia de Campo Maior e que irá colocar segurança para proteger o patrimônio público.
Outros aparelhos já foram atacados
Simulador de esqui triplo que foi alvo dos vândalos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar