Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:31

Advogado preso com arma em Campo Maior vai responder a dois processos

 Advogado e a arma

O advogado Matheus Tersandro de Castro Brandao, de 24 anos de idade, foi liberado por volta do meio dia de ontem, sábado, depois de audiência de custódia com um juiz de plantão na Comarca de Campo Maior. Matheus estava preso na delegacia de Campo Maior desde a madrugada de sexta para sábado, quando foi abordado por policiais militares na Praça Bona Primo, nos festejos do padroeiro da cidade.

Segundo a polícia, o advogado estava visivelmente embriagado e exibia a todo o momento uma pistola 380 em um das barracas do evento. Populares se sentiram ameaçados e acionaram a polícia. Ele não tem poste de arma, nem apresentou documento da arma.

Matheus Tersandro foi liberado, mas vai responder a dois processos: por porte ilegal de arma de fogo sem registro e sem autorização, e por desacato. Matheus desacatou os policiais militares que lhe deram voz de prisão e na delegacia, desacatou o delegado Andrei Alvarenga. O crime de desacato foi que manteve o advogado preso na delegacia de Campo Maior de 02:hs da madrugada de sexta-feira, até o inicio da tarde de ontem, sábado.

Da Redação

Mais de Cidades