
Uma força-tarefa formada por Agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/MPPI, Ministério Público do Trabalho - MPTPI e Agência Nacional do Petróleo - ANP deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a "Operação Estanque", que desarticulou uma organização criminosa que adulterava combustível no Estado do Piauí.
A PRF cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Teresina, Capitão de Campo, no Piauí; e Peritoro e Timon no Maranhão. A previsão inicial é de 23 madandos sendo cumpridos neste momento.
Às 11h, os membros da força-tarefa concederão entrevista coletiva, na sede do GAECO em Teresina.
AS INVESTIGAÇÕES
Após a PRF receber inúmeras denúncias de transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada (com mistura de água), uso de rebites, bem como o desrespeito às leis trabalhistas, as mesmas foram encaminhadas ao GAECO em função do Termo de Cooperação Técnica firmado entre esses Órgãos.
A partir das informações encaminhas pela PRF, o GAECO iniciou as investigações no transporte e distribuição de combustível, constatando-se diversos ilícitos como: associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.
Diante dos fatos, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos pela PRF.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar