Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:31

Ex-prefeito é preso suspeito de encomendar vingança por morte de vereador no interior do Piauí

 Com informações do G1

Dois primos do vereador Emídio Reis foram presos pela Delegacia da cidade de Pio IX na manhã desta segunda-feira (14) suspeitos de serem os mandantes de uma chacina que ocorreu na zona rural de Alagoinha do Piauí em 2017. O crime teria sido uma vingança pelo assassinato de Emídio, morto em fevereiro de 2013. Entre os presos está o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, José Navez da Rocha (foto de capa).

De acordo com a investigação, o objetivo dos criminosos que executaram a chacina em Alagoinha do Piauí era a morte de Antônio Sebastião de Sá, que foi preso suspeito de ser uma das pessoas que participaram da morte do vereador de São Julião, Emídio Reis. As outras duas vítimas foram a mãe de Antônio e uma cuidadora de idosos, que teriam sido mortas por testemunharem o crime.

O delegado Aureliano Barcelos explicou que quatro homens executaram a chacina em Alagoinha. “Prendemos dois deles. Um foi assassinado antes de a gente prender e tem um foragido”, disse. Em depoimento à Polícia Civil os dois presos informaram quem seriam os mandantes do crime, os dois primos do vereador Emídio Reis. “O que nos leva a crer que o que motivou o crime foi vingança”, disse.

O delegado comentou ainda que a investigação foi dificultada porque o crime aconteceu no povoado São João, na zona rural de Alagoinha, local de difícil acesso. “Foi um crime sem testemunhas, porque as pessoas que poderiam ser foram assassinadas. Mas, nossa equipe conseguiu reunir provas e conseguimos efetuar a prisão. Acredito que o caso termina hoje”, disse o delegado Aureliano Barcelos.

Da Redação

Mais de Polícia