Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:23

CRISE: Comerciantes de Campo Maior relatam baixas expectativas para o dia das mães

 

Campo Maior, Piauí, semana que antecede o dia das mães. Um clima tenso paira sob o ar e o famoso fantasma da crise parece ter se materializado no comercio municipal. É quase palpável a insatisfação dos comerciantes que esperam, pelo terceiro ano consecutivo, boas vendas nesta época, mas se veem frustrados após o resultado econômico muito aquém do esperado.

Em todos os comércios na cidade o coro dos proprietários e funcionários é o mesmo: “Até agora não houve nenhuma busca especial pelo dia das mães. Tirando o natal e o dia dos namorados, esta é a data que mais deveria dar lucros”, relatam.

Sem saber ao certo os motivos que ocasionaram a queda brutal da procura e venda de presentes nesta data tão importante, os comerciantes culpam a crise política e econômica instaurada no Brasil: “´Há alguns anos me requisitavam para fazer embrulhos e quites com vários dias de antecedência, este ano infelizmente não tenho nenhum. Creio que a política tem influenciado muito na economia, o povo está cansado e com receio de gastar o pouco que ganham”, concluiu um dos comerciantes.

Já os que ainda possuem um pouco mais de esperança relatam, com uma certa preocupação no olhar, que aguardam os dias que antecederão a data: “Sabe como é brasileiro, deixa tudo para cima da hora”.

O certo é que, até a data atual, não houveram grandes procuras por presentes, roupas, calçados, cosméticos e afins. Estaria a data perdendo sua importância ou a crise econômica deixou os brasileiros mais pobres e sem poder de compra? Quem poderá nos ajudar?

Por Rafael Melo

Mais de Economia