
Uma viatura da Polícia Militar capotou e teve perda total enquanto policiais seguiam da cidade de Picos Itainópolis, a 356 km de Teresina para reforçar policiamento na região onde um suspeito tomou a arma de um policial, travou luta corporal e trocou tiros com PM. A polícia fazia blitz na região, quando parou um motociclista.
Ao ser dada voz da prisão ao condutor do veiculo, Identificado como Donizete dos Santos, o mesmo reagiu e travou uma luta corporal com o policial. O suspeito chegou a desarmar o policial militar, mas este tinha outra arma e os dois trocaram tiros. Houve pedido de reforço e quando a viatura se deslocava com três policiais acabou capotando.
"Dois policiais abordaram dois indivíduos, um fugiu e outro conseguiu tomar a arma do policial. Eles entraram em luta corporal, ele ainda tentou atirar no sargento com a própria arma, mas o sargento Campos foi rápido e estava com outra arma e eles acabaram trocando tiros. A viatura capotou porque temos uma estrada sem nenhuma condição de trafegar e graças a Deus não foi nada mais grave", explicou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos, coronel Edvaldo Viana.
O suspeito, baleado, fugiu pelo matagal, mas acabou preso pelos policiais e levado para o Hospital Regional de Picos onde passa por cirurgia. Os tiros atingiram um nas nádegas e outro na perna.
Os policiais que seguiam na viatura foram submetidos à tomografia, mas não tiveram ferimentos graves e estão em observação no hospital.
Após consulta, a Polícia constatou que o veículo conduzido por Donizete era roubado. Ele já é foragido da penitenciária de Picos onde cumpria pena de sete anos por assalto e porte ilegal de armas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar