 
 										    
									Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/04) no gabinete do prefeito José de Ribamar Carvalho, no Palácio das Carnaúbas, uma cerimônia solene que sancionou a lei que leva o nome de Maria Cecília, em homenagem a jovem que retirou sua vida ainda no ano de 2017. A lei define o 1° sábado do mês de maio de cada ano como o Dia da Prevenção e Pósvenção ao suicídio em Campo Maior.
Acompanhado dos pais de Maria Cecília, Arimatéia e Eloísa, além da professora e escritora, Avelina Rosa, sua avó, o prefeito de Campo Maior falou sobre a importância da lei e como esta poderá auxiliar na diminuição dos casos de suicídio no município de Campo Maior: “[...] É necessário que se consolide uma política de prevenção ao suicídio. Todos os anos perdemos muitos jovens e adultos que infelizmente sofrem de depressão e outros problemas e que, em um ato de desespero, acabam retirando a própria vida. Esse dia foi criado para incentivar a prevenção e mostrar a essas pessoas que existem outros caminhos, que a dor pode ser tratada e curada”, relatou o prefeito.

A professora Avelina Rosa, avó de Maria Cecília também comentou a solenidade e a importância da ação para o município: “É realmente um momento de muita emoção. Realidade não queríamos estar aqui, preferíamos que ela estivesse viva, mas infelizmente aconteceu. No dia fatídico eu pensei sobre a necessidade do município possuir uma ação mais efetiva sobre o tema e, graças a deus, o poder público e a comunidade abraçaram essa causa e fez surgir essa lei. Temos que despertar os nossos jovens para a vida, sobre a importância de viver para que seus sonhos sejam realizados”, concluiu a professora.

O primeiro sábado em alusão à lei acontecerá no dia 05/05 e será marcado por ações, workshops, palestras, seminários, mobilização e ações que trabalham a valorização da vida no município.
Com informações de Diego Nascimento
 
	
	
 
																				 
 
																								
								
								
								


 
	
															 
	
															 
														
																								
														 
														
																								
														 
								





 
													
												 
													
												 
													
												 
	
															
 
	
												 
	
															 
	
															 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
																							
												 
						
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar