Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  00:44

Um ônibus ficou preso na manhã desta quarta-feira (11/04) em uma cratera aberta na estrada vicinal que liga a Comunica Lagoa Seca à cidade de Campo Maior. O ônibus seguia para a Localidade Caldeirão pegar alunos para as escolas do município. Apenas o motorista estava no veículo. Ninguém se feriu.

A cratera de aproximadamente 1,5 metros de profundidade foi agravada pela saturação provocada pela água das chuvas e por um terreno alagadiço, o que teria auxiliado no processo de erosão e posterior rompimento parcial da estrada.

CHUVAS INTENSAS NA REGIÃO

As fortes e diárias chuvas causadas pelas extensas massas de ar sob o nordeste Brasileiro, apesar de abaixar a temperatura e auxiliar na agricultura, têm causado uma série de problemas à população. Acostumados a passar meses sem chuvas devido ao clima semiárido, o povo nordestino se vê sem saber para onde correr.

Um dos problemas causados pelas chuvas é o alagamento dos solos argilosos e com pouco escoamento, o que torna o terreno alagadiço e suscetível a desmoronamentos. Além disso, barragens sem estrutura física para suportar o grande volume de água ameaçam transbordar, como é o caso da Barragem do Bezerro no município de José de Freitas.

Por Rafael Melo

Mais de Cidades