Curta a nossa página
 
30/03 08h10 2018 Você está aqui: Home / Sexo Da Redação Imprimir postagem

Quando ejaculo, sinto dor no ânus. É normal, Jairo?

O médco Jairo Bouer mantem um blogo no portal UOL e tira dúvida de leitores sobre informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.

Um leitor conta que depois de ejacular sente desconforto e dor no reto. Ele quer saber se isso é normal ou se ele deve buscar um médico?

Jairo Bouer explica que, em geral, não é normal sentir dor ao ejacular. Na ejaculação, há contração dos músculos do períneo (região que é a base dos órgãos genitais e do ânus). Se existir alguma lesão ali, isso pode gerar desconforto ou dor na ejaculação. 

Ou seja, uma hemorroida ou uma fissura anal podem provocar desconforto na hora do sexo. Segundo o especialista em sexualidade, no entanto, se essa dor persistir não é normal e apenas um proctologista poderá fazer o diagnóstico da situação. Então, se este é o seu caso, procure o especilaista o quanto antes.

SOBRE O MESMO TEMA

A Dra. Nicole Geovana, do canal "médico responde"  explica que sentir dor na hora da ejaculação não é normal. A ejaculação dolorosa pode ser um sintoma de inflamação ou infecção na próstata (prostatite), na vesícula seminal ou na uretra, câncer de próstata ou ainda ser devido ao uso de medicamentos antidepressivos.

A dor, que surge no momento ou logo depois da ejaculação, parece ser causada por espasmos musculares no períneo (região entre o ânus e o pênis) e nos canais por onde passa o esperma.

Nos casos de prostatite aguda, o paciente pode sentir dor no canal, nos testículos, no períneo, na virilha ou na região da bexiga. É comum a dor surgir logo após a ejaculação e durar dias. A prostatite pode ser consequência de uma doença sexualmente transmissível.

O mais indicado é procurar o/a médico/a de família, clínico/a geral ou urologista para que a causa da ejaculação dolorosa seja devidamente diagnosticada e tratada.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados