
Na manhã desta quarta-feira (21) a Polícia de Campo Maior (PI) cumpriu mandado de prisão no Bairro de Flores contra um indivíduo identificado como Geraldo de aproximadamente 30 anos de idade. Ele é acusado de estuprar uma criança de 12 anos de idade e de ameaçar o conselheiro tutelar Assis Lima. Geraldo vive em liberdade condicional onde foi condenado por um homicídio cometido em Teresina (PI).
De acordo com informações obtidas pelo Em Foco, a criança foi contratada pela mãe de Geraldo para trabalhar em sua casa enquanto ele ainda estava preso pelo homicídio, porém quando ele ganhou a liberdade retornou pra casa e a sua mãe resolveu ir para Teresina, deixando os dois, vítima e acusado, sozinhos em casa.
Geraldo começou um “namoro” com a criança e prometia casar com ela. A relação sexual era feita com consentimento da garota. Ao receber a denuncia, o Conselho Tutelar tomou todas as providencias cabíveis e após a comprovação através de exame médico, conseguiu a decretação de sua prisão via judicial que expediu o mandado há cerca de 30 dias.
O Conselheiro Assis Lima disse que em uma das visitas à casa onde morava a vítima, o acusado tentou iniciar uma discussão e ao se retirar da residência recebeu uma ligação de uma pessoa informando que Geraldo havia dito que iria matá-lo. “Registrei um Boletim de Ocorrência contra ele por ameaça e será incluído no processo”, informou Assis.
Segundo apurou o Em Foco, a prisão já poderia ter sido feita na época da denuncia, pois configurava o flagrante, mas só foi feita agora com suporte do mandado judicial.
TRABALHO INFANTIL
Segundo Assis, existe também uma ação judicial contra a mãe de Geraldo no Ministério do Trabalho pela contratação da menor de idade.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar