
Na última terça-feira, em comemoração aos 195 anos da Batalha do Jenipapo, a Polícia Rodoviária Federal realizou atividade de Educação para o Trânsito na unidade operacional da PRF na cidade de Campo Maior.
Foram realizadas abordagens a diversos ônibus que faziam serviço de transporte regular de passageiros, com orientação e esclarecimentos aos condutores e passageiros acerca dos cuidados indispensáveis e comportamentos adequados nesse tipo de transporte. Em especial o uso correto do cinto de segurança, o tempo de condução e descanso necessário do motorista profissional, de acordo com a nova legislação em vigor, além da realização de testes de etilômetro nos condutores dos veículos.
Os policiais envolvidos nesta ação enfatizaram a realidade violenta do trânsito brasileiro, com base em estatísticas, e a prática da atividade da PRF nas rodovias federais, conscientizando assim os passageiros acerca de determinadas condutas que potencializam o fator morte ou lesões graves. Em suma, orientaram os condutores e os passageiros para que as leis de trânsito sejam plenamente cumpridas, minimizando os riscos de acidentes de trânsito, sobretudo em transportes coletivos de pessoas.
Atualmente o Brasil é 5° país com o trânsito mais violento do mundo, onde os números superam os países que atualmente passam por guerras civis - são cerca de 45.000 mortes por ano - em decorrência de acidentes de trânsito, o que exige cada vez mais prudência e consciência dos condutores e demais envolvidos neste cenário. Os trabalhos da PRF continuam incessantes para dar continuidade à “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020”, promovida pela ONU, em parceria com seus estados membros, que visa a redução de mortes e acidentes pela metade, até o ano de 2020.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar