Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:37

Solenidade homenageia personalidades do Piauí e de Campo Maior neste 13 de março

 

O governo do estado do Piauí, representado pelo governador Wellington Dias, e a prefeitura municipal de Campo Maior fizeram a entrega de honrarias a personalidades estaduais e municipais. Os homenageados foram reconhecidos devido ao relevando serviço prestado ao estado e ao empenho nas questões sociais e artísticas, que auxiliam o povo piauiense a dar um novo passo no caminho do desenvolvimento social.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é considerada a maior comenda do estado e foi instituída no dia 31 de março de 1973 e é destinada a personalidade e entidades nacionais ou estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo do Piauí.

Além da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a prefeitura de Campo Maior entregou a outorga da Medalha Heróis do Jenipapo a personalidades do município que se destacaram e tiveram o reconhecimento dos cidadãos do município por seus serviços prestados.

Autoridades estaduais que receberam a honraria:

Também passaram pela cerimônia prefeitos de municípios da região dos Carnaubais, como o prefeito Ananias André de São João da Serra, Magno Soares de Castelo do Piauí, Tim Medeiros de Capitão de Campos, Gil Carlos de São João do Piauí e também presidente da APPM, Francieudo Canuto  de Boa Hora e José de Ribamar Carvalho de Campo Maior.

Ganhadores da outorga da Medalha “Heróis do Jenipapo”:

Por Rafael Melo

Mais de Cultura