
Duas equipes de policias do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) estão percorrendo as cidades da região de Campo Maior, área do 15º Batalhão, para reforçar o policiamento ostensivo nos Grupamentos da Polícia Militar (GPM) e, principalmente, fazer mapeamento da região.
Segundo o comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Alves, o objetivo é criar possibilidades para a polícia possa atuar com precisão e eficiência em eventuais crimes de assaltos a bancos, casas lotéricas e explosão de carros-fortes, como tem ocorrido com frequência na região.
“Quando acontece um crime desses, o reforço policial chega de Teresina e os policias não conhecem a região, as rotas de fugas dos criminosos, acabam ficando sem saber por onde começar” disse Etevaldo ao Em Foco.
Os policias do RONE devem ficar entre 20 e 30 dias na região. Já estiveram em Sigefredo Pacheco e Juazeiro do Piauí e devem ir também a outras cidades como Castelo do Piauí, Assunção, São Miguel do Tapuio e outras que fazem limites com o estado do Ceará, pra onde vai boa parte dos criminosos quando cometem crume na região.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar