
Um homem considerado pela Polícia Civil como de alta periculosidade foi preso neste domingo (25/02) pelos policiais da cidade de Parnaíba, a 338 km de Teresina. Maicon Nascimento de Araújo, vulgo Marquinho, de 29 anos, estava foragido desde 2015. Ele é acusado de praticar pelo menos nove homicídios no Distrito Federal, além de cometer crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Parnaíba, Maicon foi localizado depois de uma investigação feita com base em informações repassadas pela polícia do Distrito Federal. O acusado morava com os pais e a esposa e não há registros de ocorrências contra ele na cidade. “Ele vivia uma vida tranquila, escondido em Parnaíba”, comentou o delegado Eduardo.
Maicon tentou fugir quando foi abordado pelos policiais. "Ele correu, mas haviam muitos policiais participando da operação, e nós fechamos o cerco sobre ele", relatou o delegado Eduardo Aquino. Segundo ele, a prisão de Maicon foi bastante comemorada pela Polícia Civil do Distrito Federal. “O delegado-geral do DF [Eric Seba] ligou para nos parabenizar pela captura”, relatou o delegado Eduardo.
INAVADIU CASAMENTO E MATOU UM HOMEM
Maicon foi preso em flagrante no ano de 2008 depois de invadir um casamento no Gama, região administrativa do Distrito Federal, e assassinar um dos padrinhos durante a cerimônia, além de balear a esposa e o filho da vítima. Ele, em companhia de um comparsa, invadiu a casa de festas pelos fundos e atiraram contra os participantes do evento.
Hermes Henrique de Sousa morreu no local. Sua mulher, Keila Feliciano Miguel, de 31 anos, foi atingida nas costas e o filho do casal, Luan Fernandes Sousa, de cinco anos, levou um tiro no braço. Ambos foram levados para o Hospital Regional do Gama (HRG).
Além deste crime, o rapaz é acusado de cometer outros oito homicídios, todos nos Distrito Federal. Maicon era procurado desde 2015, e suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas no DF. “Ele tem diversas cicatrizes de perfurações de bala pelo corpo, que evidenciam o passado de crimes dele”, destacou o delegado.
O preso foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba. Segundo o delegado, a Justiça do Distrito Federal deve providenciar a transferência dele para um presídio no DF em breve.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar