
Os processos da 96º Zona Eleitoral de Campo Maior e Nossa Senhora de Nazaré passam por fiscalização. A inspeção que ocorre anualmente tem início no dia 28 de novembro e segue até 12 de dezembro.
O juiz Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira explica que o procedimento obedece a resolução do Tribunal Superior Eleitoral e tem objetivo de observar o funcionamento do Cartório Eleitoral. “Finalidade de aferir a regularidade do funcionamento do Cartório Eleitoral e seus serviços, da situação da respectiva Escrivania Eleitoral e seus auxiliares”.
A fiscalização verifica todos os processos, papéis documentos e livros. Os servidores observam ainda se os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral para tramitação de processos estão sendo cumpridos e se ocorrem dentro da regularidade.
Leandro Emídio diz que nos dias que ocorrem a fiscalização, o Cartório está à disposição para representantes de partidos políticos, eleitores e interessados na inspeção.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar