Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:48

A “Operação Enem”, da Polícia Militar de Campo Maior, teve início na última sexta-feira (03/11) e segue até o próximo domingo (12/11) para garantir a segurança na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no município. São 3,7 mil inscritos e 11 locais onde as provas são realizadas. 

Os trabalhos dos policiais começaram com a escolta das provas de Teresina para Campo Maior na sexta-feira. No sábado, houve reforço policial no prédio dos Correios, onde as provas ficam resguardadas e, nesse domingo (05/11), um esquema de segurança fez a distribuição e recolhimento dos cadernos e a segurança em 11 locais de aplicação do exame. 

“A operação teve início na sexta-feira. Fizemos a escolta dos materiais de Teresina para Campo Maior. E neste domingo deslocamos um policial para cada escola onde houve provas e acompanhamos a distribuição e logo depois o recolhimento das provas”, explica o capitão Paulo Roberto, coordenador da operação e subcomandante do 15º Batalhão. 

Nesta semana a “Operação Enem” segue novamente com a escolta de provas, reforço policial nos locais de aplicação e aumento da presença de guarnições nas ruas para garantir a segurança dos participantes. “Continuamos durante esta semana e até o próximo domingo para que o Enem saia dentro do planejado em Campo Maior”, diz Paulo Roberto. 

Tranquilidade
No primeiro domingo de Enem, em Campo Maior, não houve registro de ocorrências. A 5ª Delegacia de Polícia Civil não registrou Boletim de Ocorrência relacionado às provas. No Piauí, de 149 mil inscritos, 37 mil não compareceram. 
 

RELACIONADAS: Em clima de normalidade, provas do Enem começam em 11 locais

Por Otávio Neto

Mais de Cidades