Curta a nossa página
 
04/11 10h34 2017 Você está aqui: Home / Sexo Da redação Imprimir postagem

Formato do pênis pode mostrar risco de câncer de testículo

Os resultados foram apresentados em congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva

Os homens com o chamado pênis curvo, quando o órgão sexual masculino não é totalmente simétrico, provavelmente sofram de uma condição conhecida como Peyronie.

Estima-se que a condição acometa 7% dos homens. Até então, não se sabia que o problema poderia estar associado a um risco maior de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como o de testículo e até melanoma.

Após anos de estudos, pesquisadores do Texas realizaram análises genéticas de pai e filho com o problema, e descobriram que eles compartilhavam um conjunto de genes associados a tais doenças. Os resultados mostraram que os portadores da Peyronie têm um risco 40% maior de desenvolver câncer de testículo, 29% maior de  melanoma, e 40% maior de câncer de estômago.

“Encontramos mutações nesses tipos de genes especificamente propensos ao desenvolvimento destas outras doenças”, disse o médico britânico Pastuszak, que liderou o estudo.  “Embora sejam resultados significativos nos ciclos de vida sexual e reprodutiva desses pacientes, são necessários monitoramentos constantes e novos trabalhos para entender o que de fato  desenvolveria estas patologias, em comparação ao restante da população”, completou.

Os resultados foram apresentados em congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, após uma revisão de dados de 1,5 milhão de participantes, realizado pela Baylor College, em Houston, no Texas, Estados Unidos.

Fonte: Veja 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados