
Luis Ribeiro Dias, acusado de matar o próprio cunhado a tiros, no Bairro Fripisa, em Campo Maior, no ano de 2005, teve habeas corpus negado pela 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele está preso desde dezembro do ano passado após 11 anos foragido da justiça.
A defesa do acusado alegou no pedido de soltura que não há necessidade de Luís Ribeiro ser mantido preso e que existe excesso de prazo na tramitação do processo. O desembargador Edvaldo Moura, contudo, entendeu em seu relatório que a o homicídio qualificado praticado pelo réu demostra a necessidade de sua prisão para manutenção da ordem pública.
No questionamento do prazo no trâmite do processo, o desembargador disse que “o trâmite processual foi compatível com as particularidades da causa”. O tribunal seguiu por maioria o relatório de Edvaldo Moura e mantém Luis Ribeiro preso.
Entenda
Luis Ribeiro Dias é acusado de mantar a tiros o cunhado Joaquim Nascimento da Silva. O crime ocorreu em 2005 no Bairro Fripisa, em Campo Maior. Após o crime Luis se manteve foragido da justiça. Em dezembro de 2016, ele foi localizado na casa de parentes na cidade de Capitão de Campos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar